Cohapar entrega 32 casas em Leópolis-PR

0800 400 6007

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) fez a entrega de 32 casas aos moradores de Leópolis, no Norte Pioneiro do Estado, no sábado (26). O Conjunto Residencial Cafezal foi construído na modalidade caução e atende a população com renda mensal média de um salário mínimo. O empreendimento teve investimento total de R$712.250.


Além disso, foram assinados convênios para construção de mais 49 unidades habitacionais, entre rurais e urbanas, com investimentos previstos de R$1, 8 milhão. O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, destacou a importante parceria com o Governo Federal para viabilizar os empreendimentos. “A Caixa Econômica Federal está sempre de mãos estendidas para, junto à Cohapar, possibilitar este resgate social através da habitação”. Chaowiche ratificou a meta de Beto Richa para a habitação. “O governador não mede esforços para levar moradias dignas aos menos favorecidos. E juntos conseguiremos atingir a meta do Estado que é proporcionar 100 mil casas, nos quatro anos de governo, a toda população do Paraná”. O gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Cornélio Procópio, Nedson Paulino, reafirmou a parceria da Caixa com o governo do Paraná. “É uma felicidade para a Caixa proporcionar essa alegria às famílias paranaenses.


Essa parceira com a Cohapar é o meio mais eficaz de proporcionar uma vida melhor para quem precisa”. A prefeita de Leópolis, Cléa de Oliveira, ressaltou o trabalho do Governo do Estado no setor habitacional. “Somente Beto Richa e a equipe da Cohapar conseguem levar tantas casas ao povo. Isso é mais do que dar valor às famílias, é um ato de bravura”.


O Deputado Estadual Hermas Brandão Junior, acredita que as metas do Governo serão ultrapassadas. “Com o trabalho que o Mounir está fazendo na Cohapar, correndo dia e noite, firmando fortes parcerias para viabilizar projetos, não há dúvidas de que as metas serão ultrapassadas”, afirmou. “É o melhor dia da minha vida”. Assim que a dona de casa Gislaine Aparecida Martins define a felicidade de receber sua primeira casa. Aos 29 anos, casada e mãe de quatro filhos, ela diz que enfim os dias de dificuldade acabaram. “É muito difícil, com quatro filhos, pagar aluguel. Agora posso dar uma vida melhor aos meus filhos”. “Agradeço dia e noite à Cohapar, ao governador Beto Richa e à prefeita Cléa pelo esforço de dar esse presente para nós”, completou Gislaine.


Dificuldade também passou a mãe de dois filhos, Ingrid Cristina Silva, de 38 anos. A faxineira diz que agora que realizou o sonho da casa própria, começará a planejar sua vida novamente. “Com o dinheiro que gastava com o aluguel, vou trocar o piso da casa, pintar as paredes e quem sabe até aumentar”, afirma.

Fonte: Cohapar (Cayo Vieira)

Caso seja necessario, envie a imagem para ser retirado
Arraste e solte o arquivo aqui Procurar arquivos
Aceito os termos *Ao continuar com a solicitação de remoção, você confirma que leu, entendeu e concorda com todos os termos acima e que é a pessoa que aparece nas fotos ou tem autorização explícita dessa pessoa.

Eu li e concordo com os termos e condições 

Ao continuar com a solicitação de remoção, você confirma que leu, entendeu e concorda com todos os termos acima e que é a pessoa que aparece nas fotos ou tem autorização explícita dessa pessoa.